sábado, 15 de maio de 2010

Nerd Pride

Ás 17h30, logo no início da Virada Cultural 2010, nerds/adoradores-de-tudo-que-é-relacionado-com-o-universo-da-cultura-pop-japonesa reuniram-se na Praça João Mendes para o bota fora da passeata cosplay (pessoas que se vestem como seus personagens favoritos dos desenhos japoneses), que seguiu até a Praça Roosevelt.

Um trio elétrico com cantores ocidentais cantando temas de desenhos animados japoneses guiou os cosplayers pelas ruas do centro da cidade, em meio a lojistas boquiabertos e transeuntes embasbacados com a cantoria nipônica. Alguns dos que passavam acabaram entrando no clima da festa nerd e arriscaram alguns passos de dança, enquanto balançavam suas mãos dando calorosos tchauzinhos aos participantes.

Durante o percurso, paradas foram feitas para a troca de alguns cantores e, consequentemente, a mudança de algumas músicas e seus respectivos desenhos. Os nerds, em sua maioria formados por não-orientais, cantavam todas as músicas mesmo em japonês.

Quando chegaram no local de destino, em muito maior número que na saída, ainda tiveram energia para mais uma hora de show com a banda J-Squad, especializada em temas de desenhos.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estiveram presentes apenas no evento cosplay.

0 comentários:

Postar um comentário